English


A Holcim é parceira do CBCS desde sua criação por acreditar no trabalho desenvolvido de forma participativa e na promoção de discussões valiosas sobre a sustentabilidade na construção. O Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável exemplifica bem este conceito, pois sempre traz questões relevantes e atuais sobre o tema, com foco na realidade brasileira. A cada ano, o evento ganha mais prestigio e se consolida como uma referência. [Perfil da empresa]
O setor da Construção tem apresentado muitas soluções de baixo impacto ambiental e demonstrado o seu compromisso com a sustentabilidade. Apoiar esta iniciativa é reforçar, também, o nosso compromisso com a inserção da sustentabilidade na agenda das empresas do Grupo Camargo Corrêa.
O PNUMA considera essencial a criação de condições e incentivos para estimular o setor de negócios a buscar o desenvolvimento sustentável. O 3º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável, que abordará a "Sustentabilidade nos negócios e instrumentos de mudanças", oferece uma plataforma comum para identificação de benefícios e oportunidades e estimula tomadores de decisão dos setores da indústria e governo a desenvolver mecanismos para políticas e tecnologias mais limpas e seguras e para o uso eficiente dos recursos naturais.
"Somos parceiros do SBCS desde a sua primeira edição. A sustentabilidade é um dos valores de nossa Empresa e entendemos que cada um deve fazer a sua parte para que resultados concretos sejam alcançados. A realização do SBCS traz importantes oportunidades de compartilhamento de informações e ressalta as boas práticas que vêm sendo desenvolvidas em prol da sustentabilidade no setor da construção civil".
O CBCS é uma das associações mais idôneas e atuantes que conheci nestes últimos anos, tratando das questões da "sustentabilidade" na construção civil com uma postura séria e objetiva. Seu 3º Simpósio deverá ser um sucesso, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento profissional de nosso mercado, na busca de um desempenho construtivo cada vez melhor e ajustado ao nosso meio ambiente, levando em conta não apenas o momento presente, mas principalmente sua continuidade para com as gerações futuras!
Guinter Parschalk - Arquiteto

Caixa Holcim Camargo Corrêa LWART Weber Quartzolit Instituto Aço Brasil Eletrobras CPFL Energia
Patrocinadores
Data
 
Local
Clique aqui para ver o mapa
Realização
Unicamp UFES UFSC
Organização
CIB PNUMA iiSBE
Promotores
Agências de fomento apoiadoras
Evento
Apresentação
Comissão SBCS10
Comissão SB10Brazil
Público alvo
Data e Local
Agência de Viagens
Contato
     Palestras      Programação
Programa
Palestrantes
Artigos Científicos
Workshop SBCS10
     Info & Downloads
Downloads
Imprensa
Notícias
     Patrocínio      Apoio
Institucional
Divulgação
Depoimentos
     Sobre o CBCS
Conselho
Filiações