CBCS

tel. +55 (11) 4191-0665
secretaria@cbcs.org.br

OFERTA DE TRABALHO - Pesquisador junior

Vaga: PESQUISADOR JUNIOR 

Local:Florianópolis, SC

 

O CBCS, com o suporte financeiro e a parceria do Instituto Clima e Sociedade, dá continuidade ao seu projeto CidadesEficientes, iniciado em 2018. Essa nova etapa foi intitulada "Estruturação de elementos de governança e políticas públicas capazes de instituir rotinas sustentáveis para a mitigação das mudanças climáticas e resiliência nas cidades".

 

Para saber mais sobre o projeto Cidades Eficientes acesse o link: http://cidadeseficientes.cbcs.org.br/

 

OBJETIVO ESPECÍFICO

Estruturar elementos de governança nas cidades, capazes de viabilizar e dar caráter permanente às medidas para a eficiência energética de edificações e sistemas, à ampliação e diversidade na oferta de energia, à redução nas emissões de gases de efeito estufa e à resiliência das cidades frente às mudanças climáticas.

 

DESCRITIVO DAS ATIVIDADES

  • Apoio no desenvolvimento de ferramenta para registro e monitoramento de custos e consumo de energia elétrica nos prédios públicos emsinergia com a ferramenta DEO do CBCS e MMA.
  • Desenvolvimento de conteúdo para a capacitação de equipes de prefeituras em medidas de eficiência energética para edificações novas e retrofits.
  • Apoio no desenvolvimento de conteúdo para a prefeitura na estruturação de princípios norteadores para políticas públicas, instruções normativas, programas e regulamentações, envolvendo a indústria da construção, a cidade e a sociedade, aplicáveis tanto na escala das edificações públicas municipais quanto na escala das cidades.
  • Desenvolvimento de conteúdo para a plataforma Cidades Eficientes.
  • Trabalho sob a orientação do Coordenador Executivo e do Executivo Técnico do projeto.
  • Dedicação de 10horas semanais durante 9 meses.

QUALIFICAÇÃO MÍNIMA

  • Profissional com experiência na área de eficiência energética em edificações e interesse na área de políticas públicas relacionadas à eficiência energética.
  • Forte desejo em contribuir para o avanço do setor da construção civil, mantendo as premissas de sustentabilidade ao longo desse processo.
  • Residente em Florianópolis, SC.

Aos interessados, por gentileza, enviar o currículo com uma breve carta de apresentação,  com suas reflexões a respeito da eficiência energética das edificações e sua relação com as cidades, para secretaria@cbcs.org.br.

Indicar no assunto: Pesquisador Júnior projeto Cidades Eficientes.

 

Receberemosas inscrições para a vaga até o dia 30 de setembro de 2019.





CBCS nas redes sociais

Membro